Dicas Principais Natal Luz de Gramado 2018/2019

50 Dicas para o Natal Luz de Gramado 2018/2019

1- Onde é o Natal Luz de Gramado?

É até engraçado responder essa pergunta, né? Pois obviamente o Natal Luz fica em Gramado. Mas para quem ainda não conhece a cidade, Gramado é uma cidade serrana, fica aproximadamente (120 KM de Porto Alegre) (Aeroporto Principal – Salgado Filho – POA)

As (ATRAÇÕES PRINCIPAIS DO NATAL LUZ) (PAGAS) Ficam em dois locais diferentes na cidade. O Show Reencontros de Natal acontece no Lago Joaquina Rita Bier (R. Leopoldo Rosenfeld, 919 – Planalto, Gramado – RS, ) – Enquanto o Grande Desfile e o Natal Pelo Mundo ocorrem na Expo Gramado (Que é um centro de eventos) (Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro, Gramado – RS, )

2- Mas o que é o Natal Luz?

O Natal Luz de Gramado é um evento mágico que deixa a cidade mais bela do que já é normalmente. Durante a época em que acontece (Conferir datas)   o mesmo trás para Gramado todo o encanto que essa comemoração pode proporcionar. A cidade fica toda enfeitada, prontinha para trazer para você e sua família muito mais do que você pode imaginar.

3- Qual período ocorre o evento?

O Natal Luz de Gramado de 2018/2019 vai iniciar no dia 25/10/2018 com a abertura oficial (Ainda não sabemos qual será a programação para esse dia) (Provavelmente a notícia vai sair primeiro aqui no site oficial) Sendo que a primeira atração paga (Shows Principais) vai ser no dia 26/10/2018 (Natal Pelo Mundo)  as outras datas de cada atração você confere aqui (Conferir datas)  O encerramento do evento vai ser no dia 14/01/2019, sendo que a última atração paga vai ser no dia 13/01/2019. Agora você já sabe que tem quase 03 meses para encaixar sua viagem para a Serra Gaúcha, né? Bora?

4- Onde comprar os ingressos oficiais?

Você já deve ter visto em algumas pesquisas que o site oficial ainda não está comercializando os ingressos para a edição 2018/2019 do Natal Luz. (Data presente 09/08/2018). Porém isso não significa que você já não possa garantir seus ingressos, pois algumas agências já estão vendendo os ingressos de forma antecipada (Ingressos oficiais). Agências autorizadas pela GramadoTur, que é a Autarquia Municipal que regula o evento. 

5- Qual a melhor data para aproveitar o evento?

Essa questão é bem variável, desde o dia em que inicia o evento a cidade é bem movimentada, então de uma forma ou de outra as datas que você vem, sob o aspecto de mais ou menos tranquilidade não mudam muito. (Salvo algumas datas especiais, como na semana do Natal ou na Virada do Ano, que são bem mais movimentadas do que o normal) (Na semana de abertura do evento em outubro também é tudo bem disputado na cidade) É importante para você não ter dor de cabeça, reservar hotel com antecedência, também se desejar alugar veículo, é importante garantir com bastante tempo. (CONSULTE AQUI)

6- Como ir até os shows? Devo ir de carro?

Como já falamos na dica número 1, os 03 shows principais (pagos) ocorrem em dois locais diferentes na cidade. Um no Lago Joaquina e os outros dois na Expo. Se movimentar em Gramado durante essa época do Natal Luz é um pouco complicado, pois a cidade acaba enfrentando mini-engarrafamentos, pode também ser muito difícil encontrar uma vaga para estacionar próximo aos shows. Por isso sugerimos que você já compre seu ingresso com transporte ida e volta para evitar dor de cabeça durante as férias. COMPRE AQUI. Mas você pode ir de carro em todas elas caso prefira. No show Reencontros (No Lago ), não tem estacionamento do evento, o mesmo é na rua (Onde você achar um local permitido). Já no Natal Pelo Mundo e no Grande Desfile que ficam na Expo Gramado, existe estacionamento próprio do evento, porém o mesmo é pago (Ainda não sabemos qual será o valor) por carro. Mas você pode encontrar um local nas redondezas, porém já avisamos, nesses dois eventos é um pouco mais difícil encontrar lugar na rua para estacionar.

7- Criança paga a partir de que idade?

Por enquanto a informação que temos é de que crianças menores de 3 anos e 11 meses (No dia do evento) Não pagam, desde que estejam sentadas no colo dos pais ou responsáveis. 

Leave a Comment

WhatsApp chat