Aluguel de Van em Gramado e Canela

Aluguel de Van em Gramado e Canela

De antemão, Gramado e Canela são duas cidades tão complementares, que fica difícil – ou quase impossível – visitar uma e não dar ao menos uma passadinha pela outra. Por essa razão, os viajantes precisam pensar um meio de locomover-se entre os pontos turísticos desejados com destreza. O Aluguel de Van em Gramado e Canela acaba por ser a melhor opção para aqueles que viajam em grupo, vamos te explicar o porquê.

É mais econômico

Primeiramente, se você viaja com mais de 4 pessoas, necessariamente precisará pegar 2 automóveis sempre que houver necessidade de locomoção de um ponto a outro da cidade.

Assim, supondo que você visite 3 locais por dia (no mínimo, a verdade é que você visitará muito mais do que isso), no fim do dia o grupo terá gasto pelo menos o dobro do que investiria no aluguel de uma van.

Pela praticidade

Gramado e Canela são destinos badalados, isso não é novidade, essa é a razão pela qual se locomover de um ponto a outro pode ser um pouco estressante – principalmente em alta temporada.

Assim, se você tem à sua disposição uma van locada para levar você a todos os lugares desejados, pode levar o tempo que precisar na permanência nos locais de visitação, sem se preocupar com o adiantado da hora e com a dificuldade de conseguir uber, taxi ou ônibus na hora em que os parques fecham.

Pela interação com os companheiros de viagem

Seja com a família, seja com amigos, o grupo deve permanecer unido. Afinal, esse certamente foi o espírito que os fez agendar uma viagem em conjunto. Por isso, a van é uma forma de integrar ainda mais a parceria e fazer aquela festa no percurso.

Mais ainda, você poderá tomar aquele choppinho ou vinhozinho sem eleger uma vítima para se sacrificar e ser o motorista da rodada. Assim, todos se divertem.

Outra opção para visitação dos pontos turísticos de Gramado e Canela é a contratação de um City Tour Guiado. Veja a seguir.

Trajeto em Gramado

Cristais de Gramado

Pioneira na produção do cristal artístico no Rio Grande do Sul, essa é uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha. Desde 2002, encanta a todos com a apresentação ao vivo da fabricação de peças com a técnica milenar de Murano. Além disso, aproxima as pessoas à arte desenvolvida pelos mestres vidreiros, proporcionamos uma série de experiências aos visitantes. Então, nesse passeio você conhecerá a fábrica e loja, encante-se com o trabalho artesanal e surpreenda-se com cada detalhe!

Lago Negro

City Tour Gramado e Canela

Antes de mais nada, é um dos mais famosos pontos turísticos de Gramado. A visita ao Lago Negro é recomendada a qualquer hora do dia – já que o local está sempre movimentado. Assim, esse local coloca o visitante em contato direto com a natureza.

Curiosamente, o Parque do Lago Negro foi construído, artificialmente, no ano de 1940 após um incêndio no local. Além disso, suas margens são decoradas com árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, o que originou seu nome.

Mini Mundo

City Tour Gramado e Canela

Antes de mais nada, o Mini Mundo é um parque ao ar livre. Assim, possui réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes, baseadas em seus projetos originais. Então, juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini habitantes.

Lá, tudo é 24 vezes menor do que a realidade. Além disso, o parque conta com infraestrutura, local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil. Certamente as crianças amam esse passeio!

Pórtico

City Tour Gramado e Canela

Certamente, Gramado encanta os visitantes desde a chegada. Então, os primeiros registros da viagem começam nos pórticos de entrada, com sua arquitetura bela e seus canteiros floridos.

Aliás, são dois pórticos: o primeiro deles recebe os viajantes que chegam via Nova Petrópolis. Construído em 1973 em estilo bávaro, é um requisitado ponto para fotografias dos viajantes. Já quem chega na cidade via Taquara, passa pelo segundo pórtico, este mais recente (construído em 1991) em estilo normando, homenageando a colonização alemã.

Lojas

Não há como falar em Serra Gaúcha sem mencionar vinho, chocolate e artesanato não é mesmo?? Então é nesse momento que o turista pode acompanhar o processo de produção do chocolate caseiro e também fazer suas compras diversas! Todos adoram!

Trajeto em Canela

Igreja de Pedra

City Tour Gramado e Canela

Sem dúvida a Catedral de Pedra chama atenção de quem passeia pelo centro. Seu estilo característico é o gótico inglês. Além do mais, a igreja possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados na Itália. Afinal, os visitantes ficam muito impressionados com a arquitetura e detalhes do local. Você irá se encantar!

Mundo Gelado

City Tour Gramado e Canela

Além da experiência única no Icebar, você pode posar para inusitadas fotos temáticas. Ainda mais, com um cenário incrível simulando o interior de uma Caverna Polar! Depois, você fará uma visitação a mais de 500 peças originais do século passado com réplicas em miniaturas de navios, aviões, blindados da 2ª Guerra Mundial. Além disso, o visitante conhecerá inúmeras esculturas em gelo, como também cômodos inteiros planejados e esculpidos do mesmo modo.

Cascata do Caracol e Bondinhos

Certamente, não há como falar em Canela sem mencionar a Cascata do Caracol. Aliás, esse é um dos pontos turísticos mais visitados da Serra Gaúcha! Além disso, o parque Bondinhos Aéreos foi construído num local extremamente privilegiado. Assim, o passeio proporciona vista para a cascata durante o percurso todo.


Por último, desejamos que sua viagem seja sensacional! No entanto se ainda tiver alguma dúvida, ou mesmo se quiser conhecer outras opções, clique aqui! Se preferir, clique no botão abaixo e fale com um de nossos atendentes:

Leia Também:

Por fim, agradecemos à sua atenção e desejamos uma excelente passagem pela Serra Gaúcha. Além disso, nos colocamos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos.

Boa viagem.

Leave a Comment

WhatsApp chat