Noite Gaúcha em Gramado e Canela

Noite Gaúcha em Gramado e Canela

Ao visitar o Rio Grande do Sul, é inevitável que você queira saber um pouco mais sobre a cultura local. O tradicionalismo gaúcho é uma corrente cultural regionalista formada a partir da figura do “gaúcho” e dos seus costumes. Já é sabido que os gaúchos possuem uma identidade própria. Esse povo tão hospitaleiro, te espera pra conhecer um pouco da sua cultura e gastronomia na Noite Gaúcha em Gramado e Canela!

Sugerimos que você não coma muito antes de ir pra lá. A Noite Gaúcha é uma experiência completa, envolvendo folclore e gastronomia. Você não pode perder!

Além disso, a Noite Gaúcha é recomendada pra todas as idades, portanto é um programa ideal para levar a família e prestigiar a tradição gaúcha. Mas não é só isso. Em vários momentos do show, o público é convidado a participar da apresentação, é um momento incrível de integração. Tudo isso acompanhado de um bom churrasco, que não poderia faltar no seu passeio pela Serra Gaúcha!

A Churrascaria

Antes de mais nada, a Noite Gaúcha acontece na Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela. A mesma já vem há 31 anos sendo referência na região quando o assunto é tradicionalismo. Além disso, a localização da Churrascaria é muito fácil de encontrar. Fica na estrada para a Cascata do Caracol, há apenas 7 km de Gramado. O local é diferente de tudo que você já viu e em cada canto há traços do tradicionalismo sulista.

Noite Gaúcha em Gramado e Canela

A churrascaria lembra muito os típicos CTG’s, trazendo o rústico e hospitaleiro estilo do Sul. Aliás, não há como pensar em tradição gaúcha sem lembrar do querido Chimarrão! A fim de reproduzir uma experiência autenticamente gaúcha ao visitante, o restaurante Garfo e Bombacha possui duas salas de mateada junto à churrascaria. Nesse local você e sua família podem conhecer e ainda experimentar esse símbolo do tradicionalismo.

Noite Gaúcha em Gramado e Canela

Além disso, a Churrascaria Garfo e Bombacha também possui no local uma “Farmácia Campeira”. Ali você vai encontrar cachaças dos mais variados sabores, para levar de lembrança e também para degustação no local. Em suma, o local é incrível e deixa o visitante maravilhado. Sem dúvida, essa é uma experiência única com a cultura, gastronomia e o folclore gaúcho.

O Show de danças

Embora o jantar da Noite Gaúcha seja ótimo, o ponto alto da noite é o show. Nesse momento vem à tona as raízes dessa cultura tão linda e tão admirada em todo o mundo.

Enquanto você degusta o bom churrasco, vai presenciar um espetáculo de boa música gaúcha acompanhada de danças tradicionais como a Chula e o Xote, apresentação com boleadeiras em chamas e outros clássicos do Folclore Gaúcho. Vale muito a pena!

Noite Gaúcha em Gramado e Canela

Cada detalhe é de impressionar. Desde a indumentária – fielmente retratada – até a interpretação feita pelos dançarinos que é simplesmente fantástica! Assim, o visitante consegue perceber a importância que a tradição tem na vida dos gaúchos. Sem dúvida, um sentimento muito forte que você também irá sentir por um dia!

O que tem no Cardápio?

Se você está curioso sobre o jantar da Noite Gaúcha, vamos aos fatos: Primeiramente, o tradicional Costelão na Vala, não poderia estar de fora. Logo na chegada o visitante é surpreendido pelo costelão que já está há 8 horas no fogo. Ainda mais, o cardápio conta com mais de 15 tipos de carnes!!

No entanto, se você não é um admirador de churrasco não se preocupe. Apesar de ser uma churrascaria, o Garfo e Bombacha possui uma vasta variedade em seu buffet. Neste sentido conta com 20 variedades de saladas, pratos quentes como sopas, massas, aipim, strogonoff e até mesmo salmão!

Por último mas não menos importante, o farto buffet de sobremesas típicas do Sul. Além disso, como não poderia faltar na Serra Gaúcha, um Fondue de Chocolate com frutas. Em suma, é para agradar todas as idades e paladares.

Maiores Informações:

Churrascaria Garfo e Bombacha
Endereço: RS 466, Km 02, Estrada do Caracol, Canela, RS
O local é facilmente acessível e possui estacionamento no local.


Concluindo, a Noite Gaúcha é parada obrigatória durante o seu passeio pela Serra Gaúcha.

Esperamos ter ajudado no seu planejamento. Porém, se você pensou em outra coisa, ou gostaria de informações sobre outros passeios, clique no botão abaixo:

Leave a Comment

WhatsApp chat