Skyglass em Canela

Skyglass em Canela

Antes de mais nada, se você está pensando em visitar a Serra Gaúcha, não pode deixar de passar pelo Skyglass em Canela. O novo atrativo já está recebendo visitantes, desde dezembro de 2020. Do mesmo modo, essa novidade, apesar de recente, já é um sucesso na região! Agora, confira nossas dicas e saiba tudo que você vai encontrar no parque!

Endereço: Estrada Municipal CNL 350, 9800, Zona Rural, Canela – RS. (Mesma estrada que leva ao Caracol).

Skyglass em Canela

Atrações

Plataforma

Surpreendentemente, a Skyglass em Canela é a primeira plataforma de aço e vidro da América Latina. Maior do mundo, o inédito atrativo avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura. Sem dúvida, é realmente única e oferece duas formas de contemplação da natureza, oferecendo uma vista de tirar o fôlego a 360 metros de altura sobre o Rio Caí.

Skyglass em Canela

Restrições: Atenção! Cada brinquedo possui características específicas e normas técnicas a serem cumpridas. Então, por questão de segurança, as restrições levam em conta a estrutura física do usuário e o estado de saúde no momento. ​ Por razões de segurança e de preservação ambiental e do equipamento, não é permitido portar nenhum item pessoal, tais como: celular, fones, bolsas, mochilas, etc.​ Por fim, o Parque ainda dispõe de uma equipe de fotógrafos que poderão tirar suas fotos, numa variedade de poses da sua escolha.

Abusado

Para os mais ousados, essa atração é especial para vocês! Desse modo, dez cadeiras suspensas num monotrilho, onde o passageiro percorre 35 metros avançando o Vale da Ferradura por baixo da plataforma de vidro. Sem dúvida, uma sensação única de flutuar no céu. Tudo com a mais alta segurança e acessibilidade. É de tirar o fôlego!

Contudo, para acessar o Abusado você deve ter a altura mínima de 1metro e 20 centímetros. Bem como, o peso máximo permitido por cadeira é de 120kg. ​Todavia, o equipamento pode ser fechado a qualquer momento devido ao clima ou manutenção!

Memorial Ferro de Passar

Logo depois, o Memorial do Ferro de Passar, possui aproximadamente 300 peças. Sem dúvida é um prato cheio para os amantes de peças históricas. Dessa forma, o local apresenta a evolução desse utensílio ao longo da tempo e suas curiosidades. Dos passadores em forma de caçarola das antigas dinastias chinesas até os contemporâneos ferros elétricos a vapor.

Gumercindo

Primeiramente, com ampla extensão territorial e diferentes climas, o Brasil possui a maior biodiversidade do planeta. Assim, o monitoramento da fauna no Skyglass em Canela envolve três grupos: aves, répteis e anfíbios e mamíferos.

Agora, o Gumercindo – mascote do parque – é o chefe da família de quatis e guardião do Vale da Ferradura! Assim, com natureza exuberante, a área abriga mais de 30 espécies de animais silvestres. Com o objetivo de uma vida em equilíbrio, os nativos contam com a tua contribuição para preservação do seu habitat natural!

Skyglass em Canela

Só pra ilustrar, confira alguns animais que habitam a região:

  • Quati: Os quatis vivem em grupos de 30 ou mais indivíduos. Além de frutos, comem pequenos animais, como roedores, aves, répteis e insetos.
  • Macaco-prego: O primata neotropical mais inteligente. Sua dieta é composta basicamente de insetos e frutos, mas é comum invadirem casas e áreas agrícolas em busca de alimentação.
  • Javali: Espécie introduzida artificialmente no Rio Grande do Sul. Originário da Eurásia e norte do continente Africano, está em praticamente todos os continentes. Podem viver solitários ou em grupos.
  • Puma: Segunda maior espécie de felino das Américas e quarta maior do mundo. O peso médio de um macho adulto pode variar entre 40 quilos e 72 quilos. Também é chamado de leão-baio ou suçuarana.

Preservação Ambiental

Atualmente, muitos turistas gostam de levar seus pets para os passeios. Nesse sentido, fique tranquilo, seu pet é bem vindo no Skyglass em Canela. No entanto, lembre-se que o parque está situado em área de conservação ambiental e há animais do habitat natural presentes, tais como quatis, que poderão deixar seu pet assustado.

Ademais, o parque oferece um serviço de guarda-volumes gratuito aos visitantes que acessarem a plataforma e ao Abusado. Afinal, por motivos de segurança e conforme normas instituídas pelo parque, é estritamente proibido portar quaisquer objetos pessoais na Plataforma e no Abusado.

Lojas e Lanchonetes

De antemão, o parque conta com impecável infraestrutura. Assim sendo, é acessível a cadeirantes, com rampas de acesso em todo o local, porém com algumas restrições, como no “Abusado”.

Assim, dentro do parque você encontrará um complexo de lojas e praça de alimentação esperando por você! Confira algumas da lojas que você encontrará por lá:

  • Skyglass Store
  • Brazilian Berry
  • O Chimarreiro
Skyglass em Canela
  • Cristal Malhas e Couros
  • Território Sagrado
  • Pop Point
  • Adega Bertuzzo
  • Doces & Travessuras
  • Nostra Cafeteria

Assim, aproveite e vá as compras!


Por último, desejamos que sua viagem seja sensacional! No entanto se ainda tiver alguma dúvida, ou mesmo se quiser conhecer outras opções, clique aqui! Se preferir, clique no botão abaixo e fale com um de nossos atendentes:

Leave a Comment

WhatsApp chat